domingo, 12 de dezembro de 2010

Voar em formação com Dynamic WT9

Quando cheguei ao CVB não imaginava a experiência fantástica que me esperava, voar num Dynamic WT9. O motivo que me levou até lá, o jantar de Natal que ocorreria mais tarde em Benavente, mas aproveitando para mostrar as instalações e os aviões a um grande amigo que me acompanhou, lá fomos um pouco mais cedo até ao aerodromo.



Como sempre, recebidos de forma simpática por todos quanto ali trabalham, fomos convidados para um voo nessa grande máquina, o ultraleve Dynamic. Considerado um "topo de gama" dos aviões ultraligeiros de 3ª geração, pela velocidade e performances conseguidas, é um avião que não deixa ninguém indiferente.Foi uma sensação inesquecível logo à descolagem ao  olhar para o ponteiro do variómetro, seguindo-se o voo em formação em contacto permanente rádio e com redobrada atenção, onde o meu dedo sobre o obturador da camera fotográfica não descansava e ainda umas manobras de voo radicais a que não estou habituado, por excelentes pilotos que nos fizeram sentir 2,5 G...Gosto de ver acrobacia, mas tenho consciência que o meu estômago jamais deixar-me-ia ser um piloto acrobático.Em poucos minutos chegámos a Santarém e regressámos nessa tarde de inverno, mas optima para voar.Encontrámos ainda na chegada um TL 2000 Sting, pilotado pelo Ramiro que nos acompanhou até ao circuito.Estes WT9 que voámos, fizeram parte da esquadrilha  da grande aventura ao Reino Unido em Dynamic levada a cabo por alguns pilotos do CVB.Foi um dia maravilhoso culminando com uma excelente confraternização no jantar promovido pela Aerolazer onde estiveram presentes mais de cem pessoas entre pilotos, familiares e amigos.Um agradecimento muito especial ao Helder e ao Fernando!

Sem comentários:

Enviar um comentário