quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pista de Lagoa de Óbidos (Aeroclube de Lagoa de Óbidos)


A pista da Lagoa de Óbidos está bastante "hidratada", sobretudo nas cabeceiras da mesma, graças à chuvinha que tem feito. Convém esperar mais dois dias pelo menos para que seja possível usá-la em segurança (estive lá esta tarde, 21/01/09).


Aproveito para lembrar que a frequência em uso no aerodromo é 123,45 MHz (UNICOM) e que a pista é ainda usada assíduamente por praticantes de aeromodelismo (cuidado com as rapadas).

Embora às vezes possa parecer, esta pista não está abandonada e tem ocasionalmente tráfego no circuito para respeitar!!! Não quero parecer careta, mas há regras para cumprir. Tenho assistido diversas vezes a aeronaves cruzando o aerodromo abaixo dos 1000 pés sem efectuar qualquer comunicação e algumas vezes fazendo as tais rapadas como atrás referi.
 

A pista está inserida numa área ecológica e agrícola, tem excelentes condições para o voo, o vento predoninantemente no enfiamento da 36, laminhar da lagoa,  tem ainda uma largueza à sua volta, livre de obstáculos, conferindo segurança à prática desta modalidade .

Sem comentários:

Enviar um comentário