terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Voos de Natal...sem renas


O Natal está aí à porta e com ele chega a avalanche de publicidade, o marketing agressivo, o comércio enfeitado, enfim o espectáculo está montado.Luzes e sons por toda a parte, o brilho das montras, as ruas engalanadas, todos preparados para a festa...mas qual festa?O que comemoramos mesmo?Ah sim ...o nascimento de Jesus, aquele que apelava (apela) à simplicidade e bondade dos homens, que se preocupava (preocupa) com os pobres e enfermos, que esperava (espera) uma sociedade mais justa e solidária. Parece que o Natal de agora é precisamente a antí-tese do que apregoava aquele cujo aniversário festejamos.Esta introdução não terá muito a ver com o tema deste blogue, os aviões ultraligeiros, mas até poderia ter, se quiséssemos fazer um esforço e através dos voos que efectuamos regularmente pudéssemos ajudar os outros, os mais desfavorecidos, contribuir para alegrar a vida de algumas pessoas. Eu sempre o desejei fazer, mas também não posso esquecer a legislação apertada para este tipo de aeronaves e seu uso.
Já me atiraram à cara que ter um avião é para quem pode, não fazendo essa pessoa certamente ideia de quanto eu paguei pela minha velha máquina voadora, provavelmente menos que a sua moto de fim-de-semana. Há sempre aquela ideia de quem voa é menino rico e bem instalado, o que  é tremendamente injusto para muitos pilotos que fazem enormes sacrifícios e cortes nos seus gastos para poderem usufruir da mais bela sensação para eles, a paixão de voar.

Imaginando que o Pai Natal possa ser um piloto cuja aeronave experimental, aposto, um trenó sem asas cuja tracção feita por renas, equivalente aos cavalos de um rotax, ganhe sustentação e se eleve no ar, deu-me a seguinte ideia.
Porque não convidar algumas pessoas neste Natal para lhes proporcionar algo diferente, voar num ULM, seria o meu presente de Natal para alguns. Se houver mais algum piloto que ache boa ideia e queira ligar-se a isto faça o favor de me contactar. Resumindo, seria fazer baptismos de voo para algumas pessoas que não têm qualquer hipotese de pagar um voo, simplesmente para lhes dar um pouco de alegria...e adrenalina q.b. Vamos com esta ideia para a frente? Bons voos e um santo Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário