terça-feira, 23 de março de 2010

Regresso à escola...revisão da matéria dada"...é bom reler! (CONTINUAÇÃO) VI

(Cont.)
116 - Na final de um circuito, para aterrar, uma luz captada da torre de controlo, alternadamente verde e vermelha seguida de flash vermelho indica ao piloto que deve abandonar a aproximação porque  o aerodromo não é seguro para a aterragem.
117 - Uma luz verde sem itermitências, apontada da torre de controlo para uma aeronave, indica ao piloto que tem autorização para aterrar.
118 - A diferença entre uma luz vermelha contínua significa que pode continuar a aproximação e uma luz de flash vermelho significa que não deve aterrar por ser inseguro faze-lo.
119 - Uma luz de flash branca apontada da torre de controlo a uma aeronave em taxi indica que esta deve regressar ao ponto de partida do aerodromo.
120 - Excepto quando for necessário aterrar ou descolar, uma aeronave deve ser operada a uma distância mínima de 500 pés, de pessoas, veículos e estruturas.
121 - Para operar uma aeronave sobre uma área com densidade populacional o piloto deve manter 1000 pés de altitude no mínimo, num raio horizontal de 2000 pés.(Embora "congested area" não esteja bem definido pela FAA)
122 - Excepto para aterrar e descolar, qual é a altitude mínima de segurança para um piloto operar uma aeronave em qualquer lado? É a altitude que permite numa falha de motor, uma aterragem de emergência sem causar acidente nem danos em pessoas e bens no solo.
123 - Qual a altitude mínima de segurança para uma aeronave, exceptuando aterragens e descolagens, sobre uma area não considerada de grande densidade populacional? Uma altitude de 500 pés AGL excepto sobre espaços grandes de água, ou algumas pessoas espalhadas por um determinado espaço.
124 - Se não for possível saber antes do voo o "setting" para o altímetro (QNH) deve-se colocar o altímetro para a elevação do ponto de partida, isto é do aerodromo.
125 - Quando é requerido pela primeira vez que o altímetro seja calibrado para 29.92"Hg (1013 Mb ), na subida para altitude de cruzeiro ou para FL (Flight Level)? Quando atingir 18000 pés MSL.
126 - Todos os aerodromos com torre de controlo, em qualquer condição meteorológica, deve haver contacto rádio para descolagens e aterragens.
127 - Num aerodromo não controlado a correcta perna de tráfego de partida é a que estiver estabelecida pelas autoridades nesse aerodromo específico.
128 - Sejam quais forem as condições metereológicas, é necessária autorização do controlo de tráfego para entrar num "terminal control area" TCA ou TMA  "terminal manouvering area".
129 - A visibilidade mínima para voos VFR acima dos 10000 pés MSL e mais de 1200 pés AGL é de 5 SM (statue mile) e a distância mínima horizontal às nuvens 1 SM e vertical (acima ou abaixo das nuvens) de 1000 pés.

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