segunda-feira, 23 de novembro de 2009

"Regresso à escola...revisão da matéria dada"...é bom reler! (CONTINUAÇÃO) III


(CONTINUAÇÃO)
75- Um aeródromo com a luz "beacon" a rodar durante o dia indica que as condições meteorológicas estão abaixo dos valores mínimos para VFR.
76- Um aerodromo militar pode ser identificado à noite  por duas piscadelas brancas (flash) seguidas de luz verde intermitente.
77- Numa ladeira de descida para a pista com sistema VASI, a cor verde indica que estamos na posição correcta de descida, a cor amarela (ambar), que estamos acima da correcta ladeira e a cor vermelha de que estamos abaixo da mesma.
78- Os taxiways de um aeroporto são identificados à noite por luz azul omnidirecional.
79- Os números colocados nas cabeceiras da pista indicam a orientação magnética da mesma.Ex: 9 e 27 (090º e 270º).
80- Quando um X é colocado numa pista significa que esta está fechada ao tráfego e não pode ser usada.
81- Em que condições pode um piloto civil entrar em espaço aéreo restrito?Com a devida autorização concedida.
82- Quem é responsável por evitar colisões numa área de alerta? Todos os pilotos sem excepção.
83- A altitude mínima para sobrevoar áreas ecológicas protegidas é de 2000' pés.
84- Num serviço ATIS não sendo indicado tecto e visibilidade deprende-se que este tem pelo menos 5000' pés e visibilidade de pelo menos 5 milhas ou mais.Este serviço é dado contínuamente, por gravação,  em determinadas frequencias (ex:Lisboa ATIS em 124.15 MHz).
85- Se o rádio falhar quando se pretende aterrar num aerodromo controlado, observar o fluxo de tráfego, entrar no circuito, e olhar para a torre esperando um sinal de luz.
86- Quando activado um ELT transmite em 121.5 e 243 MHz.Para testar um ELT deve ser feito apenas nos primeiros cinco minutos de cada hora.
87- Quais os limites de uma área de tráfego de aeroporto? 5 SM na horizontal a partir do centro geográfico desse aeroporto.O limite vertical é até 3000' pés, mas não incluídos.
88- A licença de voo e o certificado médico dos pilotos deve acompanhar sempre os mesmos a bordo de um avião, quer como piloto comandante ou como membro de tripulação.
89- Qual a acção requerida antes de efectuar qualquer voo? Saber o comprimento das pistas dos aeródromos que vão ser usados nesse voo.
90- Antes de voar para efectuar uma viagem, deve estudar as condições meteorológicas, calcular a quantidade de combustível e  e encontrar um rumo alternativo (com destino) se o voo não puder ser efectuado conforme o planeado.

Sem comentários:

Enviar um comentário