domingo, 15 de novembro de 2009

Procedimentos com o Altímetro


A precisão dos altímetros está sujeita aos seguintes factores:


1 – Temperaturas “nonstandard” da atmosfera

2 – Pressão atmosférica “nonstandard”

3 – Sistema de pressão estática do avião

4 – Erro de instrumento

Deve-se tomar muito cuidado ao voar na proximidade de obstáculos ou terreno em condições de baixas temperaturas e pressões. Isto é especialmente verdade em condições extremas de baixas temperaturas, muito frio portanto, havendo uma grande diferença entre o dia “Standard” de temperatura e a temperatura actual. Esta circunstância pode causar sérios erros que resultam num avião estar muito abaixo da altitude indicada.

A temperatura “standard” ao nível do mar é de 15ºC.

O gradiente de temperatura é de -2 ºC por 1000’ pés.

Os pilotos devem corrigir pressões de estática no instrumento se houver erros consideráveis.

A adopção de um acerto altimétrico “standard” a grandes altitudes elimina erros barométricos dados por estações, outros erros de instrumento e erros de acerto altimétrico dados por diferentes posições geográficas.

Uma vez em voo, é importante obter acertos altimétricos à medida que se progride na rota. Se não corrigir o acerto voando numa área de alta pressão para uma área de baixa pressão o seu avião estará mais perto do solo que o indicado no altímetro.

"GOING FROM A HIGH TO A LOW, LOOK OUT BELOW"

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